Encontro de Negócios das Américas (ECON) Promove Experiência Americana e Fomenta Relações Bilaterais entre Brasil e EUA

Encontro de Negócios das Américas (ECON) Promove Experiência Americana e Fomenta Relações Bilaterais entre Brasil e EUA

ECON em 2023

O Encontro de Negócios das Américas (ECON) se consolida como um evento que oferece uma experiência americana de forma didática, promovendo conhecimento, networking e negócios bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. O ECON não apenas impulsiona o comércio, mas também fomenta parcerias sólidas e duradouras, tanto com empresas brasileiras quanto com famílias que têm o sonho de morar no exterior como alternativa de vida.

Com um papel estratégico e fundamental na promoção de relações comerciais entre os dois países, o ECON realizará sua 3ª edição em 2024. O evento ocorrerá nas cidades de Natal, João Pessoa, Fortaleza e Recife. A programação incluirá oito painéis que abordarão temas variados como planejamento tributário, tipos de visto e expansão de empresas nos setores de alimentos, bebidas, construção civil, móveis, pisos e cerâmicas, padarias, supermercados, pizzarias, clínicas, moda, confecções e calçados, tecnologia, energias renováveis e turismo, indústria e serviços.

Além dos painéis, haverá um momento especial dedicado à apresentação bilateral entre empresas brasileiras e americanas, visando ampliar investimentos e alcance internacional. Este espaço será uma oportunidade única para empresários de ambos os países explorarem novas oportunidades de negócios e fortalecerem suas redes de contato.

Para o CEO do ECON, Glaucio Uchôa, “ao gerar oportunidades sob a perspectiva de quem empreende nos EUA e deseja investir no Brasil, o ECON atua como um agente facilitador, promovendo a compreensão mútua e abrindo portas para a colaboração econômica”. O evento reafirma seu compromisso de ser um catalisador para o desenvolvimento de negócios bilaterais.

O ecossistema ECON trabalha ativamente para fomentar negócios e construir pontes entre empresários brasileiros que buscam expandir seus produtos ou serviços no mercado americano.